quarta-feira, 13 de julho de 2011

EA Games compra estúdio de Plants Vs. Zombies

Popular por jogos da série Need for Speed e The Sims, a EA Games comprou nessa terça feira (12) o estúdio de um dos jogos mais viciantes de computador: o Plants Vs. Zombies, que com seu humor misturado a elementos de terror conquistou varias pessoas.

O estúdio de Plants Vs. Zombies é o pouco conhecido PopCap, mas que custou uma certa fortuna para a EA: o equivalente a US$ 750 milhões. Segundo o diretor executivo da empresa de The Sims, "EA e PopCap é uma combinação obrigatória. A PopCap é uma grande empresa e uma excelente adição para a Electronic Arts, e iremos ajudá-la a expandir rapidamente os seus negócios para mais aparelhos, mais países e mais canais."



Além da PopCap, a EA no passado "abocanhou" empresas como a DreanWorks Interactive (atual EA Los Ageles), Criterion Software além de possuir o direito autoral de lançar jogos oficiais com o nome "Fifa", que junto com PES (Pro Evolution Soccer) da Konami, vem dominando como os mais vendidos.




O site da empresa, já estava atualizado com a compra da EA, com um texto explicando o acontecimento da compra. Em tradução, ficou mais ou menos assim:


"Como alguns de vocês podem ter ouvido falar, que recentemente anunciou que PopCap Games está sendo adquirida pela Electronic Arts , uma editora de software de pequeno mom-and-pop boutique. O que isso significa para o futuro? É simples: (...) significa que PopCap vai unir forças com um dos maiores editores do mundo dos jogos, dando-nos acesso a muitos mais recursos e uma audiência expandida global. Isso não significa que a PopCap está indo embora ou mudar o que fazemos ou como nós o fazemos. Pelo contrário, a cultura criativa PopCap é a principal razão EA estava interessada em nós. Nós não estamos mudando o nosso foco de criar incríveis jogos casuais todos podem desfrutar.


Então, o que você realmente espera de nós no futuro, como parte da EA? Mais! Mais jogos, mais plataformas, mais jogadores, e mais divertido. (...)"
Agora é esperar que tudo dê certo, e nós estamos torcendo por isso!
- American Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares ou . Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.

Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;

2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;

3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;

4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.

Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;

- Equipe American Gamer