quinta-feira, 17 de março de 2011

Detonado - Megaman X 2


Plataforma Original: Super Nintendo e PC
Adaptadas: Playstation 2, Nintendo Game Cube (Megaman X Collection)
Produtora: Capcom
Ano de Lançamento: 16 dezembro de 1994
Ano de Relançamento: 2005
Livre para todos os públicos

Depois do sucesso que foi o lançamento de Megaman X, a Capcom viu que uma continuação seria inevitável, afinal, todos queriam ver mais updates e o mais importante: ver o Zero viver novamente! E então, vamos detonar mais essa aventura?

DETONADO MEGAMAN X 2
Fase de Introdução
Vá seguindo a fase normalmente destruindo as plataformas que lhe impedem de passar para o outro lado com tiros carregados, escalando sempre que preciso. Você deve ter percebido que X começa com dash, que ajuda muito =) Quando chegar ao chefe procure está com pelo menos com meia energia cheia, mesmo sendo o chefe muito fácil.

Chefe: Big Robotical: Como todo chefe inicial: grande, simples e fácil. Atire em sua cabeça, e ele não durará muito!

- A ordem a ser seguida agora depende do que você quer. Se procura um jogo mais dificil, escolha a que você quiser. Caso contrário siga o detonado! A próxima fase é...

Wheel Gator: Quando for enfrentá-lo, sempre fique na área mais elevada para fugir de suas serras. acerte-o o máximo que puder quando ele emergir do líquido. Use o X-buster carregado ou a Strike Chain para maior dano.

Heart-tank: Logo após abandonar o robô, alcance o heart-tank à esquerda, próximo à parede com espinhos, utilizando o Speed Burner carregado ou receba um ataque e alcance o local no tempo de invulnerabilidade.

Cápsula (Braços): Logo no início, após a parte das escadas, alcance o local na área superior-direita utilizando o dash aéreo.

Área Maverick: Ao alcançar a plataforma móvel, suba até o topo, onde há uma vida, e à direita, seguindo para a área.

Ao terminar, você deve escolher:

Bubble Crab
: Cuidado com os espinhos no teto e não fique no seu caminho. Use a Spin Wheel para não ter problemas.

Heart-tank: Ao descer na água, avance até a "porta" que se abre com a passagem do peixe gigante. Escale a parede à direita, use a Bubble Splash carregada e pule para a esquerda o suficiente para alcançar as plataformas e coletar o heart-tank.

Energy-tank: Avance pela fase até se encontrar acima de uma área com uma power-up, use então a Bubble Splash carregada e avance "pulando" na superfície da água até alcançar o energy-tank .

Área Maverick: Siga o peixe gigante até o seu destino, ele o guiará até a área.

ESTRATÉGIAS CONTRA OS MESTRES MAVERICKS
- Dessa parte em diante, alguns dos Marveriks que acharam as partes de Zero vão lutar com você em fases aleatórias. É possível saber em qual fase você encontrá-los. São acessíveis onde estiver as áreas marveriks. Ao derrotá-los, saia da fase, se não, tudo já era...

Violent
: Seus ataques tiram uma energia considerável, use a Bubble Splash para vencê-lo.

Serges: Este dá trabalho. Use a Sonic Slicer, de preferência carregada, para acertá-lo.
Agile: A rapidez de seus golpes pode surpreendê-lo. Use a Magnet Mine contra ele.

Fora isso prossiga em:

Flame Stag: Seus ataques pode se tornar perigosos. Uma tática bem simples de vencê-lo é utilizar a Bubble Splash, pular seu primeiro ataque e repetir.

Heart-tank: Seja rápido no momento da erupção, destruindo a barreira que protege o coração.

Energy-tank: Logo no início, suba nas costas do besouro, ele irá levá-lo até a área com o energy-tank.

Área Maverick: Na segunda parte, faça o besouro quebrar a barreira superior e alcance a área mais elevada.

Agora escolha:

Morph Moth: Você tem que ser rápido para fugir de seus ataques. Use a Speed Burner para acertá-lo, não só na forma de casulo, como também como borboleta.

Heart-tank: Logo no início da fase, congele os inimigos com escudos usando o Crystal Hunter, e utilize-os para alcançar a área mais elevada à direita e pegar o heart-tank.

Cápsula (Peito): Ao entrar no depósito, use a Spin Wheel na área após os quatro primeiros inimigos que "flutuam" para abrir uma passagem e encontrar a cápsula.

Área Maverick: Ao chegar na grande escada, siga pela passagem à direita do inimigo com escudo

Depois de ter passado vá em:

Magna Centipede: Você não terá problemas se usar a Silk Shot contra ele. Com a cauda destruída, ele se tornará mais fácil. Se você for atingido pela causa, ficará mais fraco e perderá habilidades.

Heart-tank: Siga até a área antes das grandes caixas móveis, use o dash aéreo com uma Speed Burner carregada e suba pela abertura no teto para conseguir o item.

Energy-tank: Logo antes do sub-chefe espada, use um dash aéreo com uma Speed Burner carregada na área mais elevada, para alcançar a abertura no teto e conseguir o energy-tank.

Sub-chefe 1 (espada dimensional): Ela possui ataques rápidos, use a Spin Wheel para destruí-la.

Sub-chefe 2 (camaleon robotic): As habilidades deste cara irão depender do número de "scans" que você possa ter recebido na área anterior a ele. Contra ele use o X-buster mesmo.

Área Maverick: Na parte do sensor e das caixas que caem do teto seja bem rápido e avance para alcançar a área, onde há uma power-up.

Ufa! Que dificuldade, hein? Selecione a:

Crystal Snail: Se você não tiver a Magnet Mine, esta batalha será bem chata. Use-a contra ele e impeça-o de recuperar a concha.

Heart-tank: Ao alcançar o robô, retorne a caia no buraco. Use um super-pulo preciso com o robô, abandone-o no momento certo e, se possível, use a Strike Chain para alcançar a parede e pegar o item.

Cápsula (Cabeça): Logo após a grande descida com o grande bloco, desça pelo buraco e encontre a cápsula pela passagem à esquerda.

Área Maverick:
Depois de escapar do primeiro grande bloco de gelo, avance com o robô e use-o para destruir os blocos de gelo na área superior-esquerda e alcançar as plataformas até a área.

Depois selecione a fase:

Overdrive Ostrick: Nem pense em ficar em seu caminho, esse cara corre feito doido. Use a Crystal Hunter consecutivas vezes para não ter problemas.

Heart-tank: Após o deserto, use o veículo (se bem que não é fácil chegar aqui com ele) ou a Speed Burner carregada para alcançar o heart-tank.

Cápsula (Pernas): Logo após o heart-tank, use a Spin Wheel para destruir os blocos mais à frente e encontrar a cápsula.

Área Maverick: Logo no início da fase, use a Spin Wheel para destruir os blocos e seguir para a área.

Depois dessa, vem a:

Wire Sponge: Destrua os espinhos que ele soltar para não que eles não o atrapalhem. Ele só ficará perigoso no final, com o ataque dos raios, que podem ser evitados ficando o mais afastado possível. A Sonic Slicer é seu ponto fraco.

Heart-tank: Logo que começar a fase, pegue o heart-tank na passagem secreta no topo da parede.

Energy-tank: Logo após a segunda esfera de cristal (assim que começa a chover), ao invés de ir pelo caminho de espinhos, siga pelo caminho mais elevado e pegue o item.

Área Maverick: Na parte dos "elevadores", desça e encontre a área na parte mais baixa, à direita.

-Se tiver feito tudo certinho, agora irá aparecer as fases finais! São bem mais difíceis em comparação as outras, mas nada que você precise se desesperar (a menos quando enfrentar o Sigma, êê trem difícil!).

- Bem, se você deseja derrotar os chefes mesmo, antes de entrar na próxima fase, é altamente recomendável encher todos os Energy-tank. Tem um jeito de enchê-los mais rápido veja:

Como encher os Energy Tank rapidamente
Para carregar os E-tanks vá à fase de Bubble Crab e entre na passagem da parede à esquerda da grande porta, lá use a Silk Shot carregada para atrair power-ups. Na fase de Overdrive Ostrick também há um local assim.

- Agora podemos ir para as fases finais!

Fase final 1: Seja rápido para não ser esmagado pelas paredes móveis. Fora isso, siga andando.

Chefe (Violent): Praticamente a mesma estratégia do combate anterior. Use a Bubble Splash.

Fase final 2: O mais preocupante nesta fase é o caminho de espinhos.

Chefe (Serges): Antes de tudo, use a Giga Crush para destruir seus canhões, depois aplique uma tática simples, ficando em uma das plataformas e usando o Sonic Slicer carregado consecutivamente.

Fase final 3: Esta fase é mais fácil do que as anteriores.

Capsula (Braço Plus): O Braço Plus (mais conhecido com Shoryuken) é o ultimo update de armadura do jogo. É baseado no golpe de Riu em Street Fight, que é bem forte. O ataque em Megaman X 2 pode matar um chefe na mesma hora, até Sigma! Então, vamos pegá-lo? Para conseguir essa habilidade você precisa ter todos os corações e todos os E-tanks, então chegue na terceira fase de Sigma e avance até encontrar uma parede com espinhos, lá use a Crystal Hunter nos inimigos morcegos à esquerda e use-os como degrau para alcançar a escada no topo da tela, depois atravesse toda a parte de espinhos (na parte final use o dash seguido de um Speed Burner carregado) até alcançar a vida. Faça isso com a barra de energia cheia. Se não estiver ccom ela cheia, use um Energy-tank. Depois deslize pela parede da esquerda até encontrar uma passagem, lá está a cápsula, execute o comando (frente, baixo, diagonal e tiro) com a energia cheia para executar o ataque. Se não manjou como fazer, assista o vídeo (em português) mostrando a estratégia:


Chefe (Agile): Antes de tudo, não se esqueça de que os espinhos são letais, cuidado. Use a Magnet Mine e direcione-a para cima para acertá-lo e derrotá-lo mais rapidamente.

Fase final 4: Aqui, você enfrentará todos os chefes novamente, mas não se esqueça que as estratégias para os chefes são as mesmas usadas anteriormente.

Fase final 5: Esta fase é na verdade a de Magna Centipede, só que modificada. Siga até encontrar Sigma. Dependendo do seu jogo, você pode ou não enfrentar Zero neste momento. Se você derrotou todos os mestres mavericks e recuperou as três "partes de Zero", você não o enfrentará e seguirá direto para Sigma, caso contrário...

Sub Chefe: Zero - Contra ele não há o que se preocupar, só não dê muito vacilo contra seus ataques. Use o X-buster carregada.

Chefe: (Sigma 1) - Ele é rápido e forte, cuidado. A melhor arma contra ele aqui é a Sonic Slicer. Se tiver o braço Plus use-o.

Chefe Final (Sigma 2) - A cor dele vai mudar à medida que for sendo atingido, passando por azul, roxo, laranja e vermelho. Destrua os inimigos que ele criar para conseguir power-ups e recarregar sua energia e armas. Quando ele atacar com o laser, mantenha distância e passe por cima de sua cabeça com o dash aéreo. Uma boa escolha contra ele é a Strike Chain. Um pouco antes de morrer, ele usará um ataque bem chato, ficará aparecendo e desaparecendo em diversos pontos, acerte-o o máximo que puder para acabar com ele de uma vez.

- Pronto! Parabéns você Zerou. Agora Zero está vivo de novo e Sigma mais uma vez derrotado. Espero que você tenha se divertido com esse jogão!!

X em sua moto espacial
- Confira os melhores Password do jogo:
Todas as armaduras, 8 corações, 4 sub-tanks, todos os componentes zero, o nível de caçador 1 maverick1462-3327-6488-3246

Todas as armaduras, 8 corações, 4 sub-tanques, sem peças de zero, o nível de caçador 1 maverick 6474-6347-6828-7223

Todos os chefes derrotados3467 8843 3528 7651

Todos os itens (exceto Zero Parts)8277 8153 6728 7652

Todos os itens (incluindo peças Zero) 1462 3327 6488 3246

Todos os upgrades, todos Zero Parts, Maverick Fase 2 1462 3327 6488 3246

Todos os upgrades, todos Zero Parts, Maverick Fase 3 7366 7123 6188 3681

Todos os upgrades, todos Zero Peças, Palco Maverick 4 8377 8143 6828 7651

Todos os upgrades, todos Zero Peças, Palco Maverick 5 7366 7123 6188 3681
Todos os Upgrades, no Zero Parts, Maverick Fase 2 1172 3367 6188 3246

Todos os Upgrades, no Zero Parts, Maverick Fase 3 8267 8153 6728 7651

Todos os Upgrades, no Zero Peças, Palco Maverick 4 7276 7163 6482 3681

Chefe de Início derrotado 1528 3834 3451 2281

Bubble Crab derrotado 6683 8282 1841 4426

Crystal Snail derrotado 1528 3834 3551 2581

Flame Stag derrotado 4528 3834 3454 2481

Tenha todos os tanques do Coração 8221-3336-5351-2246

Tenha todos os Sub-Tanks e Tanques Coração 8181-3336-6351-2226

Tenha todos os Sub-Tanks 7521-7232-1151-5626

Magna Centipede derrotado 3853 8282 5841 4446

Maverick Fase 1, todas as peças Zero, todas as atualizações 6474 6357 4728 7226

Morph Moth derrotado 8843 8282 3841 6426

Overdrive Ostrisch derrotado 6545 6864 3741 4551

Comece um novo jogo com as partes de Zero7741 7232 3451 2747

Comece pelo último nível com a Full Power7366 7123 6188 3681

Wheel Gator derrotado 6545 6884 3781 4551

Wire Sponge derrotado7888 7232 4151 5446
- Espero que se divirta! Em breve teremos detonado de Megaman X 3, o revolucionário!- American Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares ou . Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.

Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;

2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;

3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;

4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.

Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;

- Equipe American Gamer