sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que é uma Pokédex?

Pokédex é o aparelho usado pelos treinadores/criadores de pokémons para que sejam todos registrados a medida que veem o monstrinho. As informações iniciais de um pokémon apenas visto (e não pego), não são completas, mas para completar as informações de cada monstro é preciso capturá-lo com uma pokébola.


Em todos os jogos convencionais da franquia, a Pokédex é uma enciclopédia eletrônica de informações sobre os pokémons. É a máquina que registra e cataloga os pokémons. Nos jogos, informações sobre um pokémon são adicionadas logo que o treinador o captura pela primeira vez e capturar, evoluir e trocar pokémons para completar a Pokédex é um dos objetivos da maioria dos jogos Pokémon.
Várias Pokédexes (na vida real) eletrônicas foram criadas por empresas sob a licença da The Pokémon Company. Uma delas existe também para batalhar.
A Pokédex Nacional é aquele que lista todos os pokémons criados até o momento, eles estão em ordem numérica. Existem também as pokédexes regionais que contém apenas os pokémons que aparecem em uma determinada região do jogo.


- American Gamer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares ou . Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.

Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;

2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;

3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;

4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.

Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;

- Equipe American Gamer