quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pokémon Red & Blue/Green: Um sucesso do passado!

Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version são as versões ocidentais dos primeiros jogos da série multimilionária Pokémon. Lançados em 1996 no Japão como Red e Green e em 1998 nos EUA como Red e Blue, a história se passa no continente de Kanto, um lugar onde existem criaturas exóticas conhecidas como Pokémon. O protagonista é um garoto que vai iniciar sua jornada Pokémon em Pallet Town e viajar por Kanto para se tornar um mestre Pokémon.




Assim como vários RPGs, Pokémon Red e Green são jogados através da perpectiva em 3ª pessoa, com os jogadores mexendo o protagonista dentro do universo Pokémon, interagindo com objetos e pessoas. Quanto mais se explora, diferentes terrenos aparecem com diferentes espécies de Pokémon. Quando o jogador encontra um treinador ou um Pokémon, começa uma batalha baseada em turnos para poder fazer com que o HP do adversário chegue a 0.

O maior aspecto do jogo é o jogador treinar e melhorar seu Pokémon, tanto derrotando Pokémon selvagens como os de treinadores. Esse sistema de pontos de experiência, característica de todos os RPGs da série, controlam as propriedades físicas do Pokémon, incluindo os atributos de batalha e HP (Hit Points).
Há dois objetivos principais nesse e em todos os RPGs Originais da série: derrotar os quatro melhores treinadores de Kanto (que para sua surpresa eram cinco), conhecidos como Elite dos 4 e completar a Pokédex, capturando todos os 150 de 151 Pokémon.

Os pokémons iniciais da versão são Bulbasaur; tipo grama e veneno (evolui para Ivysaur, e, posteriomente se torna Venusaur), Charmander; tipo fogo (evolui para Charmeleon, e, posteriormente se torna Crarizard; tipo fogo e voador) e Squirtle; tipo água (evolui para Wartotle, e, posteriormente se torna Blastoise).

O protagonista tem um rival de infância, o neto do prof. Carvalho. É possível dar um nome para ele no início do jogo. Ele eventualmente batalhará contra o protagonista em alguns lugares para testar seus Pokémon. Ser derrotado por ele significa que seus Pokémon devem melhorar e serem treinados mais ainda. Ele sempre escolherá o Pokémon inicial com o tipo de vantagem sobre o do personagem.

A Team Rocket (ou Equipe Rocket) e a equipe inimiga da vez, sendo que o protagonista deve impedir os ataques da equipe que vivem ocorrendo pelo continente de Kanto.

Juntos, RedBlue e Green venderam quase 32 milhões de cópias no mundo todo e se tornando o jogo mais vendido do Game Boy, o mais vendido da série Pokémon e o segundo mais vendido de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares ou . Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.

Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;

2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;

3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;

4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.

Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;

- Equipe American Gamer