domingo, 13 de março de 2011

Detonado - Megaman X


Plataforma Original: Super Nintendo e PC
Adaptadas: Playstation 2, Nintendo Game Cube (Megaman X Collection)
Produtora: Capcom
Ano de Lançamento: 1993
Ano de Relançamento: 2005
Livre para todos os públicos


Que Megaman X revolucionou todos os jogos que surgiram no futuro de robozinho azul, ninguém pode negar, e aliás: foi um sucesso da Capcom na época do Super Nintendo. Quem não lembra? E se você não sabe pegar aquela parte da arma-dura ou aquele Sub-Tank, a melhor opção é o Detonado!
Detonando Megaman X

Fase de introdução
Simples, a fase consiste em chegar até o fim do senario, apena atire nos inimigos, e nas abelhas gigantes, use um tiro carregado que ela não durará muito. Para pular de certas plataformas a outras, de um pulo com o direcional apertado para a direção que quer ir. Lembre-se que X pode escalar a parede, o que muito útil em certos pontos!

Chefe: Vile - Não se preocupe com ele. É impossivel vence-lo agora, apenas leve bastante dano (isso mesmo leve dano! =P), que logo logo ele vai embora. Quando ele te pegar, Zero vai dar uma lição nele.

- Agora, você lutará contra oito chefes, e pode escolher a ordem, na famosa tela de seleção dos jogos da série Megaman.

- A ordem de escolha depende de seu gosto. Se você quer um jogo mais facil, comece pela ordem indicada nesse detonado, agora se você quer algo mais dificil, escolha na ordem que quiser.

Chill Penguin - Fase do Gelo
Fase também fácil, sem muitos mistérios. Apenas detone os robôs do mal, e se perder energia, procure por inimigos (isso é: mate-os) que soltam a carga de energia, que é capaz de recarregar X. Escale as paredes quando necessário, que você seguirá sem nenhum problema.

Heart-tank: Depois que sair da caverna, destrua o primeiro compartimento inimigo na parte mais elevada usando a Fire Wave.

Cápsula (Pernas): Está no meio da fase, e ao contrário das outras, não está escondida. A cápsula, lhe dá o poder de realizar um dash, ou seja a habilidade de dar quase que uma rasteira, mas muito mais poderosa. Use-a para alcançar lugares de plataformas mais longes, deixando o botão A apertado com o direcional (o +) apontado para a região desejada com o botão de pulo. Seu alcance torna- se muito maior!

Chefe Chill Penguin: Tenha cuidado quando ele tentar lhe congelar, e se preciso for, escale a parede para desviar de seus ataques. Quando tiver chance atire tiros carregados para arrancar mais dano. Ao derotá-lo, ganhe a arma Shotgun Ice.

Parabéns você passou dessa fase. Agora selecione a...

Spark Mandrill - Fase da Energia
Essa é a fase da energia, e não apresenta muitos desafios. Siga atirando, e escalando se necessário. Tenha cuidado com os inimigos.

Heart-tank: Depois da parte que escurece, antes de descer a escada escale a parede e pegue o coração na plataforma.

Energy-tank: No início da fase existem dois caminhos, siga pelo caminho de baixo e use o Boomerang Cutter para capturar o Energy-tank na área inacessível.

Sub-Chefe Bolha de Choque: Se tiver a arma de Storm Eagle, (aquela que solta rajadas de ventos e tornados) use-as, e atire sem dó na bolha de energia. Caso não tenhause tiros carregados. Derrote-a facilmente.

Chefe Spark Mandrill: Para derrotá-lo facilmente use a Shotgun Ice em intervalos. Desvie de seus ataques e lembre-se: escale sempre que for preciso!

Ao terminar a fase escolha a...

Armored Armadillo - Fase da Terra
Tenha bastante atenção nessa fase em horas de descidas, pois há muitos inimigos a sua espera, pronto para dar o bote.

Energy-tank: Está à esquerda do primeiro inimigo escavadeira, na subida.

Heart-tank: Ao chegar no segundo inimigo escavadeira, apresse-se avançando para a direita para conseguir o coração enquanto acessível, também na subida.

Chefe Armored Armadillo: Use a Eletric Spark para destruir sua carapaça e continue usando-a até acabar com ele.

Ao terminar o desafio selecione a...

Launch Octopus - Fase aquática
Essa é uma fase aquática. Repare que os inimigo estão costumisados com o ambiente. Peixes, e o próprio chefe, em formato de um grande pouvo. Praticamente toda a fase, seu pulo é maior, porquê está em baixo d'água, fazendo seu alcance maior. Bem, continua aqui nessa fase o conselho de Dash + Pulo (não é DASH AIR!), assesivel com A + B e o direcional apertado com a direção desejada com seu controle. Ah, e cuidado com a área espinhosa!

Heart-tank: Use a corrente de ar para alcançar o submarino, destrua-o e desça pela passagem que se abriu e destrua o dragão marinho. O Heart-tank estará à direita.

Chefe Launch Octopus: Contra ele faça uso do Rolling Shield para derrotá-lo. Vvocê também pode usar o Boomerang Cutter para destruir seus tentáculos e facilitar o trabalho.

Você notou que não há quase nada escondido na fase, certo? Então vamos procurar bastante na próxima fase, a...

Boomer Kuwanger - Fase Cybernetica
Apenas passe pelos inimigos atirando, escalando, desviando, pulando... Como uma fase qualquer. Não vai encontrar muito desafio.

Heart-tank: Depois da parte das plataformas móveis, use o Shotgun Ice carregado para alcançar o Heart-tank na plataforma. Lembre-se que para realizar tiros carregados com armas weapon (isso é armas ganhas pelo chefe como a do gelo, por exemplo), é necessário ter a parte do braço da armadura.

Chefe Boomer Kuwanger: O combate será fácil se usar o Horming Torpedo contra ele, apenas fique no topo da parede e use a arma até derrotá-lo. Lembre que esse torpedo persegue o inimigo.

Foi muito bem para ter chegado até aqui! =) Agora selecione a...

Sting Chameleon Fase da Rocha / Caverna
Essa fase possui trechos em uma caverna, e trecho aquáticos. Na minha opinião é uma fase que exige concentração, mas é também uma das mais divertidas do jogo, por cruzar com inteligência três elemento diferentes da série Megaman em uma só fase. Vença com pouca dificuldade a fase. (O elemento com água só é acionado ao derrotar Launch Octopus)

Heart-tank: Antes da caverna desça pelo buraco e se você já derrotou Launch Octopus o caminho estará cheio de água, destrua os blocos usando a armadura e use o super pulo para alcançar o Heart-tank na plataforma.

Cápsula (Peito): Antes da caverna suba o penhasco e siga à direita, destrua o inimigo usando o X-buster ou a Fire Wave e espere a cápsula aparecer.

Chefe Sting Chameleon: Vença-o usando o Boomerang Cutter consecutivamente.

Ao terminar vá em...

Storm Eagle - Fase do Ar
Escale quando for presiso, detone inimigos... Tudo sem dificuldades. É enclusive uma das fases mais faceis de todo o jogo.

Heart-tank: No início da fase alcance a parte mais elevada usando as plataformas e depois pule para a esquerda para alcançar o Heart-tank. Muito facil!

Energy-tank:
Siga pela fase até as plataformas móveis com inimigos, use-as para alcançar a área com janelas, use o tiro para abrir caminho e conseguir o Energy-tank.

Cápsula (Cabeça/Capacete): Depois de subir o pilar de ferro, desça e destrua os tunéis inflamáveis para alcançar a cápsula. Não é preciso um poder especial para destruir os túneis, embora tenha um desenho de fogo neles, o que em certos jogadores dá a impressão de s
ó poder ser destruído com o poder de fogo. Na verdade, aquele fogo significa "INFLAMÁVEL".

Chefe Storm Eagle: Use a Chameleon Sting para acabar com ele, você também pode usá-la carregada para facilitar, isso se tiver o braço; é claro.

Você está quase chgando no fim! Escolha a...

Flame Mammoth - Fase Variada
Com cuidado, prossiga até o fim! Cuidado ao tocar nesse cara, ele tira muita energia. Use o Storm Tornado normal ou carregado para facilitar o combate.

Heart-tank: ao chegar nos
inimigos mineiros, o Heart-tank estará na parte inferior-direita da área, você pode se arriscar indo pela lava caso esta não esteja congelada.

Energy-tank: Na mesma área do Heart-tank, na parte superior-esquerda destrua os blocos usando a armadura e alcance o Energy-tank.

Cápsula (Braços ou X-Buster): Sem dúvida a parte mais importante da arma-dura, que permite evoluir seu X-Buster e carregar poderes weapon (novamente dizendo armas ganhada ao derrotar um chefe). Depois do buraco à esquerda de uma power-up, use o super pulo na área mais elevada à direita para alcançar e destruir os blocos no teto (à esquerda) e encontrar a cápsula.

Chefe Flame Mammoth: Use o Storm Tornado normal ou carregado para facilitar o combate.

- Agora, depois de derrotar os oito chfes uma fase secreta aparecerá que é uma das fases finais, que são destacadas em todo jogo da série de Megaman X por serem bem dificeis, mas não é tanto assim com a estratégia correta.

- Mas antes de irmos nessa fase, vamos pegar uma parte da arma-dura secreta: o Hadouken! Bem siga exatamente as minhas instruções para pega-la. Não faça nada a mais, nada a menos do que eu disser! (eesa armadura apenas pode ser pega ao terminar as fases de todos os oitos chefes)

Pegando a "Parte Bonus" da Arma-dura, o HADOUKEN

* devido ao nível de dificuldade de pegar a parte, (não é que seja dificil, mas sim beeem chatinho) o American Gamer achou melhor colocar essa parte com fotos, para lhe ajudar a compreender!

- Volte a fase Armored Armadillo, e avance até encontrar um morcego grande, que encontra-se voando, como o da figura abaixo:
Não pegue o carrinho, que vem a seguir, e destrua o morcego que ele te dá boa quantidade de vidas. Pegue 6 ou mais.

- Você deve estar assim depois que pegar as vidas:
Ah! Antes que você se confunda: os SUB TANK's, não precisam estar assim, nem cheios. Apenas esteja lá com eles.

- Agora é a parte chata! Quando chegar a um penhasco como o da imagem, se jogue (isso mesmo! XD) 5 vezes.
- Na sexta vez você pode pegar o update do Haoduken. Ele só pode ser usado quando a energia estiver cheia, e o movimento, é básico e fácil: meia lua pra frente e Y (botão de tiro). Mas agora vamos falar os contras: ele não é salvo por Password... Por tanto se desligar o video-game, tera novamente que pegar o Update. É uma pena mesmo, mas vai, nem é tão dificil, mas sim trabalhoso. É diferente!
Esse é o Haoduken de Megaman X. Muito bom e criativo!

- Se você não manjou muito bem, veja um vídeo mostrando a estratégia para pegar.

Fases Finais:

1ª FASE FINAL - Como toda fase só que mais dificil! Vamos direto aos chefes:
Sub-Chefe Vile: Desvie de seus ataques usando o dash e o pulo, derrote-o usando o Horming Torpedo, sem dó. Zero morre arriscando sua vida para lhe salvar.

Com a morte de Zero, se você não tiver pego o braço até agora, X ficara com raiva e ganhará automaticamente. Que legal, né?

Chefe Aranha Robótica: Use o Shotgun Ice contra ela, fique atento aos seus caminhos pela teia. Se tiver pego o Haoduken use apenas um nela e ela já era.

2ª FASE FINAL - Também muito dificil, mas siga os conceitos de sempre. Nada que o surpreenda de mais...

Chefe ???: Este é bem complicado, a melhor arma é o X-buster carregado mesmo, procure não destruir o nariz antes dos olhos.

3ª FASE FINAL: Vamos lá detonar o chefe!

Chefe ??? + ?: Cuidado com seus tiros carregados e seja rápido para não ser esmagado; use o X-buster carregado.

4ª FASE FINAL

Sub-chefe 1: Contra o cachorro de Sigma use o Shotgun Ice e escale as paredes até o topo para fugir de seus principais ataques.

Sub-chefe 2 (Sigma 1): Este Sigma é bem perigoso, o ataque com as espada tira muita energia, portanto seja rápido. Use a Eletric Spark contra ele.

Chefe Final (Sigma 2): Esta forma é mais poderosa, você deve antes de tudo subir em uma das plataformas, você pode usar a Chameleon Sting carregada para facilitar, já na plataforma atinja sua cabeça com o Rolling Shield, tomando cuidado para não cair da plataforma. Vença-o e pronto.

Agora você zerou o jogo! Parabéns e curta o final.

Mas será que Zero morreu definitivamente? E você acha que Sigma não vai voltar? Bom até lá, espere o detonado de Megaman X 2!

E se você prefere passar pelas fases por Passwords, segue uma lista com os melhores abaixo:

3676 4667 5148
Todos os upgrades e atualizações de armadura, todos os chefes batido na primeira vez.

3475 5668 2581
Para que todas Turbo Hearts, todos os Sub-Tanks, e todos os upgrades de armadura sem chefes derrotados

4653 4688 7884
Todos os chefes derrotados 2 corações turbo 2 Subtanques

4423 8832 7824
Todos os upgrades, Chill Penguin Derrotado, Storm Eagle Derrotado

5147 8437 4536
Armored Armadillo derrotado

5151 3427 4261
Boomer Kuwanger derrotado

4768 7258 1871
Chill Penguin Derrotado

1573 5232 7264
Flame Mammoth derrotado

5447 4177 4536
Obter um tanque de vida extra

1556 6642 7448
Launch Octopus derrotado

5382 8566 2656
Leg Dash no patrões Derrotado

4425 7272 3821
Dash Perna, Melhoramento do capacete, não patrões Derrotado

1422 1412 7756
Leg Dash, Capacete de reforço, sem chefes derrotados

2653 7248 6488
Dash no pé, Chill Penguin Derrotado

8447 4666 6156
Todas habilidades, tanques coração, sub-tanks, todos os chefes derrotados, buster Zero

8441 2176 4423
Sub-Tanks, todos Turbo Hearts, todos os upgrades, todos os chefes derrotados

6485 1146 2321
Todos os upgrades no patrões Derrotado

5583 4618 5824
todos os upgrades, todos os chefes derrotados, um coração turbo.

5131 7358 4181
Spark Mandrill derrotado

6483 7376 5124
Storm Eagle derrotado

6111 8747 4181
Have Storm Eagle, Flame Mammoth, Chill Penguin, e Boomer w Kuwangtang morto / tórax, capacetes, armas, upgrades perna, um sub-tanque, e um coração

3733 6838 8744
Nível Sigma Final / Última Batalha

5286 7136 5124
Chill Penguin e morto Storm Eagle.

5337 5377 4171
Chill Penguin, Storm Eagle, e Flame Mammoth mortos.

2147 5277 1281
Chill Penguin, Storm Eagle, Flame Mammoth, e Spark Mandrill mortos.

2656 5112 3164
Chill Penguin, Storm Eagle, Flame Mammoth, Spark Mandrill e blindados mortos Armadillo.

2137 3188 8121
Todos os chefes exceto Boomer Kuwanger mortos e Sting Chameleon.

2556 2582 7114
Todos os chefes mortos, exceto Sting Chameleon.

1764 1488 7748
Mini de primeiro nível batido

8141 2136 4426
Todas as armas, tanques sub, corações, e os níveis de conclusão

4723 2486 1324
todos os chefes derrotados - Não Perna / Corpo / Capacete / Buster / Coração / SubTank

7431 3842 8523
Everthing desbloqueado ecxept Sigma não batido

3748 8612 5524
Todos Subtanques e corações, nenhuma armadura nem armas

4764 8768 7748
Apenas a Capsula do braço

4764 5788 3748
só capsula do peito

8441 2336 2421
Tudo obtidos, exceto Leg Capsule

6624 5468 8588
Todos os upgrades de armadura, Subtanques

2653 3858 7584
Todos tanques, todos os tanques, coração e todos os chefes derrotados.

8437 2788 8161
Todos aceitam Sting Chameleon derrotado, 6 tanques coração, 3 upgrades de armadura e 3 sub-tanques

5385 7136 6321
Só fase de introdução passada

5385 7136 6861
Sting Chameleon derrotado

6431 5168 8171
Chill Penguin, Storm Eagle, Flame Mammoth, Spark Mandrill e blindados Armadillo capacidade slide mortos mais e cápsula cefálica.

7374 2268 6281
Bata a metade superior, e recolhido os power-ups na metade superior.

1447 1838 1271
Armadura completa, dois corações, dois sub-tanks, Chill Penguin, Storm Eagle e Flame Mammoth morto.

Galeria de Fotos

Espero que tenha aproveitado!
- American Gamer

Um comentário:

ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares ou . Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.

Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;

2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;

3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;

4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.

Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;

- Equipe American Gamer