sábado, 11 de junho de 2011

Pokémon TCG (Estampas Ilustradas): O que é?

O TCG Pokémon (no Brasil conhecido como Estampas ilustradas), vem sendo produzido atualmente pela Copag, que comprou os direitos autorais da The Pokémon Company Co., e agora organiza também ligas oficiais no brasil, mas para quem não sabe, vamos explicar o que é.
TCG é a sigla de Trading Card Game, ou Jogo de Troca de Cards. Esta é a sigla que vem modificando o comérico de card games pelo mundo afora, impulsionado pela mania Pokémon ! Para quem estava apenas a par dos CCGs (Collecting Card Games, ou Jogo de Coleção de Cards) tais como Magic, Spellfire, Yu-Gi-Oh! e outros, Pokémon chegou para debulhar. Com regras mais simples do que o conhecido Magic, Pokémon TCG traz toda a magia do mundo pokémon para uma divertida batalha de cards! O que pode parecer bobo, a primeira vista, mas um jogo pode se tornar emocionante devido as escolhas que cada jogador faz em relação aos cards que possui durante o jogo. 
Lançado no Japão pela Media Factory e nos EUA primeiramente pela Wizards of the Coast (atualmente produzido sob licença da Nintendo, Pokémon Company Co.), no Brasil foi lançado recentemente pela Copag.

O jogo é simples: cada jogador, com seu deck (baralho) de 60 cartas devidamente selecionadas entre Pokémons e evoluções (utilizadas para as batalhas em si), energias (para a utilização dos ataques dos pokémons) e treinadores (cartas que ajudam a se montar a combinação Pokémon-energias rapidamente e de boa forma), luta contra um outro jogador, onde a vitória se consegue pela compra de prêmios (cards bônus pelo nocaute de um pokémon adversário), fim de pokémons adversário (o adversário não têm mais pokémons disponíveis) ou mesmo o fim do baralho do adversário (quando o adversário não tem mais de onde "comprar" cards). O jogo, em si, tem boas lembranças das regras de Magic, mas com algumas mudanças bem características, como por exemplo a utilização de energias diretamente em um pokémon, e não manas para todas as cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Os comentários são moderados. A equipe do blog American Gamer se reserva no total direito de fazer as alterações necessárias em caso de palavreado de baixo calão, e ofensas particulares ou . Comentários julgados inúteis, ou de informação duvidosa serão ignorados.

Para seu comentário seja aceito, você deve:
1) Respeitar possíveis pessoas que possam já ter comentado no post que tenham ideias diferentes das suas;

2) Ser coerente, expressar ideias que façam sentido;

3) Tenha certeza do que está dizendo antes de comentar, sendo que informações inúteis podem não ser aprovadas;

4) Comentários com span, vírus ou semelhantes serão desaprovados.

Fora isso, seu comentário é bem vindo! Agradecemos desde já;

- Equipe American Gamer